Em São Paulo, a ISC Brasil 2009 apresentou as últimas novidades tecnológicas para melhorar a segurança.
Câmeras que enxergam no escuro, sensor que reconhece a retina e a palma da mão, portas que só giram se o cartão magnético for reconhecido. Dificultar a ação dos criminosos é o objetivo de todos os equipamentos expostos na feira. As câmeras ganharam mais alcance e precisão. São olhos de águia: elas captam imagens de faces e depois o equipamento localiza a pessoa no meio da multidão. O olhar eletrônico também ganhou memória e voz, e criou asas. Um helicóptero operado por controle remoto filma e fotografa a até três mil metros de altura.
A criatividade de quem produz esses equipamentos atrai cada vez mais consumidores domésticos, e o setor parece não enfrentar crise. "Em 2008, o mercado de segurança eletrônica movimentou R$ 2,5 bilhões e espera crescer esse ano", afirma o gerente da feira, José Danghesi.
Mesmo quem vende segurança alerta: não adianta nada investir em equipamentos modernos se não houver preparo de quem vai usar e operar o sistema. Para facilitar a vida dos profissionais, os inventores estão preocupados também em tornar os controles mais portáteis. Já há, inclusive, sistemas que possibilitam, por exemplo, desligar um carro pelo celular.
Fonte: O Dia Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentario.
Ferrer
Salvador/Bahia/Brasil