Brasileiros sofrem com invasão em seu computador
"A Symantec divulgou hoje mais um estudo sobre segurança. O estudo foi feito em 12 países - EUA, Canadá, Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Suécia, Japão, Índia, China, Austrália e Brasil com 6.427 adultos com 18 anos ou mais (incluindo 1.297 pais de jovens com idade entre 8 e 17) e 2.614 jovens e crianças entre 8 e 17 anos que ficam pelo menos uma hora online por mês.
O resultado: 40% dos brasileiros adultos ouvidos admitem que já sofreram algum ataque remoto com vistas à invasão do computador.
No mundo, 99% dos pesquisados afirmam tomar medidas para se proteger, mas muitos deixam de lado cuidados preciosos. Dois usuários em dez não têm um software de segurança instalado no computador e outros dois em dez não rodam o programa de varredura de vírus constantemente.
Dos pais brasileiros ouvidos, quase metade, 48% se diz propensa a reprimir os filhos caso descubram comportamentos inadequados na navegação pela internet. Por outro lado, 74% dos pais afirmam saber o que os filhos vêem online e 72% dos jovens e crianças dizem que os pais sabem o que eles fazem na web. Será mesmo?
O problema da perda de informações no microcomputador também foi abordado. No geral, metade dos adultos presentes, cerca de 48%, enfrentou um travamento do disco rígido, e 32% perdeu dados valiosos.
Globo online"
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentario.
Ferrer
Salvador/Bahia/Brasil